terça-feira, 22 de março de 2011
A Agua
Nos dias atuais podemos perceber o quanto faz falta a água, pois ela jorrando pelas torneiras é tão necessário quanto energia elétrica, telefone, internet, ou seja, não conseguimos viver sem. Se não tomarmos consciência de que a água está prestes a se tornar mais raro que o petróleo, teremos de começar a pensar na inclusão de água nas cestas básicas. E não pensem que é exagero, pois é um bem vital, como comida.
Mas a água também destrói, leva casas inteiras com sua voracidade. E as chuvas, cada vez mais devastadoras, por conta do lixo que jogamos nas vias públicas entopem bueiros, ou pára nos rios e córregos. A destruição do verde está alterando todo o ciclo climático, fazendo com que a água “caia” nos lugares errados, ou seja, chove demais em certos lugares, enquanto em outros não chove,
A água está no fim, e não basta fecharmos as torneiras. Mas esses desastres não ocorrem por culpa do governo, ou por conta de alguma intempérie, e sim por culpa do próprio homem. Homem esse que não respeita seus bens, que disperdiça água como se ela fosse algo infinito.
Precisamos nos reeducar urgentemente! Sem água não vivemos e a potável está ficando cada vez mais cara. Hoje, pagamos por água encanada e por água potável, um bem que era gratuito, como o ar é hoje para nós. Quanto nossos filhos pagarão no futuro?
Vamos pensar nisso, aproveitando o ensejo do Dia da Água, 22 de Março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário