terça-feira, 22 de março de 2011
A importancia da agua
A água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-lá. Eis a questão.
A vida só se tornou perceptível apos o aparecimento da água. Para termos uma noção em relação a importância deste recurso basta parar e pensar. Por exemplo, nosso corpo é constituído de 75% de água. O que á torna indispensável para vida celular. E não só para o homem, mas, para outros seres que fazem parte do nosso planeta.
Entretanto 97% da água está destinada aos oceanos e apenas 1 %, rios, lagos e etc.. O que ocasiona grande parte dos problemas pois necessitamos de água doce e no entanto possuímos em maior quantidade água salgada. Este é o ponto onde se encaixa a questão da preservação.
O desperdício de água cresce a cada dia, o que poderá provocar futuramente um déficit em sua quantidade. Acarretando uma serie de problemas. Onde estes irão afetar não só aos homens, mas principalmente ao meio ambiente.
Sendo assim, economizar água torna-se um fator benéfico e essencial á vida. O que nos torna responsável pelo controle do espaço aquático.Pois sua falta em alguns casos pode provocar patogenos que levam até a morte.
Dado o exposto pode-se dizer que, a melhor solução para a manutenção de nossa existência é a pratica da preservação dos recursos hídricos. Desta maneira cabe as entidades governamentais a criação de campanhas de conscientização. Mas faça a sua parte que futuramente o planeta terra agradecerá.
A Agua
Nos dias atuais podemos perceber o quanto faz falta a água, pois ela jorrando pelas torneiras é tão necessário quanto energia elétrica, telefone, internet, ou seja, não conseguimos viver sem. Se não tomarmos consciência de que a água está prestes a se tornar mais raro que o petróleo, teremos de começar a pensar na inclusão de água nas cestas básicas. E não pensem que é exagero, pois é um bem vital, como comida.
Mas a água também destrói, leva casas inteiras com sua voracidade. E as chuvas, cada vez mais devastadoras, por conta do lixo que jogamos nas vias públicas entopem bueiros, ou pára nos rios e córregos. A destruição do verde está alterando todo o ciclo climático, fazendo com que a água “caia” nos lugares errados, ou seja, chove demais em certos lugares, enquanto em outros não chove,
A água está no fim, e não basta fecharmos as torneiras. Mas esses desastres não ocorrem por culpa do governo, ou por conta de alguma intempérie, e sim por culpa do próprio homem. Homem esse que não respeita seus bens, que disperdiça água como se ela fosse algo infinito.
Precisamos nos reeducar urgentemente! Sem água não vivemos e a potável está ficando cada vez mais cara. Hoje, pagamos por água encanada e por água potável, um bem que era gratuito, como o ar é hoje para nós. Quanto nossos filhos pagarão no futuro?
Vamos pensar nisso, aproveitando o ensejo do Dia da Água, 22 de Março.
Assinar:
Postagens (Atom)